Kastrupismo (Brasil)

Nascido na cidade do Rio de Janeiro mas a viver desde os anos 90 em São Paulo o baterista, percussionista e produtor musical Guilherme Kastrup estudou percussão popular com ênfase em músicas tradicionais como jongos, congados, moçambiques e tambor de crioula.

Foi envolto neste universo que o músico passou a trabalhar com sets híbridos que misturam linguagens e técnicas de bateria e percussão.

Desde então tornou-se num dos produtores mais respeitados do Brasil tendo produzido álbuns de artistas tão emblemáticos como o de Elza Soares, Badi Assad, Zeca Baleiro entre tantos outros.

Como instrumentista já trabalhou com Adriana Calcanhoto, Tom Zé, Ney Matogrosso, Vanessa da Mata, Zeca Baleiro, entre muitos outros.

Guilherme Kastrup apresenta o seu primeiro trabalho autoral, Kastrupismo, um trabalho experimental mas saborosamente melódico, com fortes raízes na cultura brasileira mas com uma originalidade de sons modernos que tornam este trabalho único.

A elegância das combinações instrumentais, a sofisticação rítmica, a liberdade no cruzamento de géneros e a riqueza de detalhes fazem deste concerto um dos mais interessantes desta edição.

Dia 16


Sexta-feira

21h30

© Raízes do Atlântico – All rights reserved | Webdesign: António Néu